Regras

1. INSCRIÇÕES

  • Ao todo teremos 70 vagas para a disputa do torneio, portanto os primeiros 70 inscritos garantem vaga no torneio.
  • Após preenchidas as 70 vagas, as inscrições seguirão abertas para suplentes
  • Teremos uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00, e o montante recebido será convertido em doações para o para ajudar os desabrigados das cheias no estado do Rio Grande do Sul.
  • O pagamento da inscrição pode ser feito pelo QR code abaixo, ou pela chave pix pix@fmon.org. Após o pagamento, a inscrição pode ser realizada no site normalmente, não há necessidade de envio de comprovante para a administração.


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  • Após o encerramento das inscrições as 70 seleções serão sorteadas em live realizada pela administração.

2. CONVOCAÇÕES

  • As convocações das seleções deverão ser feitas no prazo de 5 dias após o sorteio, através do sistema do FMON.
  • Deverão ser convocados 23 jogadores, sendo dentre estes necessariamente 3 goleiros.
  • Poderão ser convocados quaisquer jogadores nacionalidade da sua seleção, sendo esta a nacionalidade principal ou secundária. Porém a seleção primária tem prioridade na convocação, mesmo que a secundária tenha convocado primeiro, no sistema deixa o aviso sobre esse risco.

3. JOGOS

Criação do jogo

  • O jogo deverá ser criado carregando a DB do confronto, disponível para download na tabela do campeonato (Mais informações após a definição do número de participantes).
  • Os jogos deverão ser criados com a opção "Proibir importação de táticas", essa caixa de marcação aparece assim que clica no menu de "criar novo jogo online", logo em seguida aparece a tela com opção de nome de server, senha e várias caixas de seleção, à direita tem a opção da importação que tem que ser marcada obrigatoriamente.


4. FORMATO DA COMPETIÇÃO


  • Para primeira parte da Liga das Nações, teremos as eliminatórias, disputando vagas para a competição principal, separados por continente, buscamos imitar o máximo possível das competições existentes.


  • Vagas de cada continente para a Copa do Mundo:

- Asia (4 vagas): 2 Grupos de 4, os dois primeiros de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo.
- América do Sul (6 vagas): 2 Grupos de 5, os três primeiros de cada se classificam para a Copa do Mundo.
- CONCACAF (4 vagas): 2 Grupos de 4, os dois primeiros de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo.
- África (6 vagas): 3 Grupos de 4, os dois primeiro de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo.
- Europa (12 vagas): 8 grupos de 4, o primeiro colocado de cada grupo se classifica direto para a Copa do Mundo, os segundos colocados se enfrentam em uma repescagem, onde o vencedor se classifica, no seguinte formato:

2 A x 2 B
2 C x 2 D
2 E x 2 F
2 G x 2 H

Quedas de conexão

  • Em caso de queda, jogadores expulsos na primeira partida não poderão atuar na segunda. Em caso de queda, um jogador expulso pode ir para o banco de reservas do jogo de volta, mas não poderá entrar em momento algum. Caso ocorra, o infrator receberá WO na partida em que houve a ocorrência.
  • Ainda em caso de queda durante uma partida, as equipes devem voltar com a mesma escalação que já estavam. Caso ocorram trocas, serão contadas como substituições, e caso extrapolem o número permitido na competição, será considerado WO para o adversário. A mesma punição ocorrerá caso um jogador substituído retorne a campo.
  • Caso um dos dois técnicos tenha um jogador expulso ou tenha uma lesão (indicador vermelho) após todas as substituições e o jogo seja interrompido antes de seu final, ao retomar a partida o técnico da equipe que teve o jogador expulso deverá escalar um goleiro reserva em substituição a este. Este goleiro reserva deverá permanecer no time titular de linha pelo tempo que restar da partida. Caso este se lesione, deverá ser substituído por outro goleiro no banco. Caso o técnico não tenha mais um goleiro reserva, um jogador de linha deverá ir para o gol para que o goleiro possa jogar no lugar do expulso.
  • Caso um jogador se lesione antes do primeiro jogo, seu técnico poderá optar por recriar ou não a partida. Se o jogador se lesionar no meio da primeira partida ou no tempo da primeira até a segunda partida, o jogo não pode ser recriado.
  • Caso ocorra uma lesão (indicador de cruz vermelha) e posteriormente ocorra queda de servidor e o jogo tenha de ser recriado, este jogador lesionado só poderá participar do jogo de volta caso o tempo de sua lesão previamente verificado permita isso. Caso não seja possível verificar o tempo da lesão, a escalação está liberada.
  • Caso algum jogador tenha uma lesão com indicador de cruz vermelha (substituição obrigatória) e o jogo seja interrompido antes do seu final, ao retomar a partida esse jogador não poderá ser utilizado naquela partida, mas estará liberado para a volta.
  • Caso haja um travamento ou queda de conexão imediatamente antes de um pênalti a ser cobrado, este pênalti deverá ser cobrado caso o servidor permaneça ativo.
  • Pedimos que os jogadores (principalmente os que criam o servidor) tentem obter os prints necessários em caso de queda do jogo para provar o número de substituições e escalação.

5. OUTROS

Regras Gerais

  • Deverão ser postados os prints da Classificação dos Jogadores. 
  • Caso algum problema técnico impeça os jogadores envolvidos de postarem esses prints, basta que os dois lados confirmem os resultados. 
  • Caso um motivo de força maior impeça a finalização de uma partida, os jogadores deverão realizar os minutos faltantes com a adição de três minutos de acréscimo, mantendo o placar do momento da queda. Caso o jogo caia durante os acréscimos, devem ser jogados somente os 3 minutos.
  • É proibido que membros promovam renovações de contratos de jogadores e/ou contratações antes de cada partida. Os técnicos podem fazer comentários na imprensa, mas não podem renovar contratos.
  • A exibição de jogo padrão da será no modo prolongado. Quanto a velocidade do jogo, o mínimo permitido será de dois “toques” acima da metade da barra. Caso os jogadores entrem em acordo, podem jogar de qualquer outra forma.

FM In-Game Editor

  • Para as competições da LDN 2024, deve estar marcada a opção “Impedir uso do Editor de Jogo” ao criar os servidores das partidas.
  • Caso seja criado por engano o jogo sem marcar a opção, deve-se recriar o servidor antes do jogo de ida. Caso seja criado por engano o jogo sem marcar a opção, e já tenha no mínimo iniciado o jogo de ida, então o jogo deve seguir normalmente. 

Seleção de jogadores

  • Os managers podem selecionar somente os jogadores que estão cadastrados no sistema. Caso um jogador não cadastrado (por exemplo, que esteja no time B ou categorias inferiores) entre em campo, será concedido WO ao adversário.